EDUCAÇÃO

Mais Educação beneficia 17 escolas do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/09/2011 às 11:30

Dezessete escolas municipais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serão contempladas com o programa Mais Educação, que tem como proposta ampliar a jornada escolar com a educação integral. O programa é desenvolvido pelo Governo Federal e tem início a partir do dia 10 de outubro.

“O programa é muito válido, porque como o dinheiro vem direto para a escola, a instituição tem a autonomia de investir na sua real necessidade. Com uma perspectiva de educação integral, enriquecendo os alunos não apenas como estudantes, mas como seres humanos com atitudes e valores”, destaca a coordenadora do programa, Amelita Bezerra.

De acordo com informações da Secretaria de Educação da cidade, por um período de dez meses, gestores das escolas beneficiadas administrarão recursos direcionados para atividades diversificadas que contemplam áreas como educação econômica, investigação das ciências da natureza, direitos humanos em educação, esporte e lazer, cultura digital, promoção à saúde, comunicação e uso de mídias.