EDUCAÇÃO

Vereadores de Garanhuns apoiam Fameg

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/09/2011 às 7:30

Na tarde desta última quinta-feira (22), os vereadores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, receberam na reunião da Casa Raimundo de Moraes os diretores da Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG).

Atendendo ao convite do vereador Ary Júnior (PTB), os diretores da instituição visitaram os parlamentares para apresentar oficialmente os documentos comprobatórios da autorização de funcionamento da Faculdade na oferta do curso de medicina no Município.

Acompanhados por alunos matriculados na primeira turma do curso, vestibulandos e parte da imprensa local, os diretores da FAMEG falaram sobre a solicitação do processo de migração do reconhecimento da Instituição do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação, anunciado e autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, órgão diretamente ligado ao Ministério da Educação – MEC, que foi publicado no Diário Oficial da União – Seção 3, através de edital de 1º de 9 de agosto de 2011.

Os parlamentares reiteraram o apoio do Poder Legislativo à Faculdade. Para eles a união de toda a sociedade em prol da Faculdade deve ser um processo contínuo em busca da autorização e reconhecimento da instituição. Ao final da reunião os vereadores informaram que irão elaborar uma carta de apoio à Instituição e encaminhar a Bancada Federal Pernambucana e aos Deputados Estaduais solicitando que eles também possam ajudar neste processo, reconhecendo a importância do empreendimento para o desenvolvimento da Região e do Estado.