ESPORTE

Projeto leva ginástica rítmica a 6 escolas em Belo Jardim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/09/2011 às 13:00

O projeto que vai oferecer aulas gratuitas de ginástica rítmica para 60 alunas da Rede Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco foi lançado nessa quarta-feira (28).

A modalidade considerada um esporte de elite é pioneira na região, a iniciativa é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), Secretaria de Educação e Prefeitura de Belo Jardim.

60 alunas de seis escolas municipais serão contempladas, as estudantes vão praticar a modalidade no contraturno das aulas escolares. A duração dessa primeira turma é de dez meses. Os treinos vão acontecer no Centro Comunitário Municipal Castelinho a partir desta terça-feira (4).

“Pretendemos difundir a modalidade no município e quem sabe, atingir todo o Agreste”. Como também, “melhorar a autoestima, mostrar a essas crianças que elas são capazes”. Conta a professora de Educação Física e treinadora de ginástica rítmica, Daise França, do IFPE-BJ.

O projeto busca oferecer oportunidades para a juventude e formar futuras campeãs, uma vez que a ginástica rítmica é um esporte olímpico e o Brasil sedia os jogos em 2016.