RODOVIA

Buracos e falta de sinalização prejudicam motoristas que trafegam na PE-160

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/09/2011 às 15:30
NOTÍCIA
Leitura:

Os motoristas que passam pela PE-160, que dá acesso à Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, sofrem com buracos, falta de acostamento em alguns trechos, e com a sinalização precária da rodovia o que aumentam os riscos de acidentes.

A PE-160 liga cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba, também no Agreste do Estado. A situação é precária em toda a rodovia, mas o grande movimento de veículos seguindo para Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do Polo de Confecções do Agreste, o trecho é ainda pior, são inúmeros buracos, que obrigam os motoristas a reduzir a velocidade ou a tentarem desviar, muitas vezes, provocando acidentes. Além disso, as placas de sinalização estão cobertas pelo mato e o acostamento praticamente não existe em algumas.

“A situação aqui é precária, principalmente nos dias de feira. Chega a haver engarrafamentos por causa dos buracos. Tem gente que deixa de comprar em Santa Cruz por causa da situação da estrada”, diz o mecânico João Sebastião da Silva Filho. Ele tem uma oficina às margens da PE-160 e afirma que muitas vezes já colocou metralhas nos buracos, em frente à loja, para tentar diminuir o problema.

Mais Lidas