PRÊMIO

Portal NE10 é finalista do prêmio Jornalistas&Cia/HSBC

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/10/2011 às 7:44
NOTÍCIA
Leitura:

O Portal NE10 está na final da 2ª edição do Pêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2011, na categoria Internet, com o especial multimídia “Alinhavando o futuro”, publicado em fevereiro deste ano.

A reportagem - assinada pelo jornalista Carlos Maciel, com design de André Santos e edição geral de Benira Maia - aborda as práticas de desenvolvimento sustentável, inovação e empreendedorismo do Polo de Confecções do Agreste pernambucano, considerado o segundo maior produtor têxtil do País.

Entre as 22 matérias que compõem o especial, destaque para a reportagem “Um Selo Verde para o rio sair do azul” onde é apresentada a atual realidade das cidades de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes e Riacho das Almas, que possuem mais de 200 lavanderias, algumas delas de forma irregular, e que têm deixado as águas dos rios Ipojuca - o terceiro mais poluído do Brasil - e do Capibaribe - o mais importante de Pernambuco - azul da cor do jeans.

De acordo com a Coordenação Geral do prêmio, nesta segunda e última etapa, o trabalho será avaliado pela Comissão de Premiação que escolherá os vencedores desta iniciativa tanto da categoria Mídia Nacional quanto da categoria Mídia Regional.

MARCA - Outros veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação também estão na grande final. Concorrem ao prêmio o Jornal do Commercio, com a reportagem especial O poder da cidadania, publicada site do jornal, o JC Online. A matéria, da editora de Suplementos Mona Lisa Dourado, com design de Cláudio França, aborda 20 iniciativas do Brasil e de outros países da América Latina e Caribe que estão contribuindo para que a região atinja os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A Rádio Jornal também é finalista na categoria Rádio com o trabalho Empreendedorismo e Sustentabilidade, das estudantes de jornalismo Ana Rebeca Passos e Núbia Silva.

Também chegaram à final dois trabalhos da TV Jornal. Um deles 'A água que não escorre pelo ralo' é do jornalista Eliaquim Oliveira, da TV Jornal Caruaru (veja o vídeo abaixo).

O outro trabalho concorrente é da TV Jornal Recife. A série Saneamento: questão de cidadania, trata sobre a relação do saneamento, meio ambiente e cidadania e foi apresentada pelo jornalista Antônio Martins. Veja abaixo:

 

Mais Lidas