RESULTADO

TV Jornal Caruaru é finalista do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/10/2011 às 8:04

A TV Jornal Caruaru chegou a mais uma final de um prêmio de reconhecimento nacional. A reportagem 'A água que não escorre pelo ralo' do jornalista Eliaquim Oliveira é finalista no Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.

A reportagem, exibida no TV Jornal Meio-Dia em fevereiro deste ano, integrou uma série sobre o Polo de Confecções do Agreste que mostrou como ideias inovadoras de empresários do setor têxtil resultaram em economia para as indústrias além de amenizar os danos causados ao meio ambiente.

» Confira a reportagem fianlista:

Um dos exemplos mostrados partiu de uma lavanderia em Toritama, que despeja milhares de litros de água suja no Rio Capibaribe, o mais importante de Pernambuco. A empresa foi a primeira no país a implantar um sistema de reaproveitamento da água utilizada nas lavagen de jeans.

A reportagem 'A água que não escorre pelo ralo' teve ainda participação da produtora Elane Andreza, do cinegrafista Zeca Leite e do editor de imagens Ricardo Henrique. A entrega aos do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade será no dia 26 de outubro em São Paulo.