DENÚNCIA

Alunos do centro de Juventude estão há e meses sem receber benefício no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/10/2011 às 13:00

Alunos do Centro da Juventude de Afogados da Ingazeira, Sertão do Estado, estão há seis meses sem receber os benefícios. O último pagamento foi no dia 14 de março, quando já estava com três meses de atraso, na ocasião receberam apenas R$ 70,00. 

"Não vamos culpar a coordenadora Ana Maria, porque ela também cobra providências, queremos uma explicação da Secretária de Assistência Social do Município, Evângela Vieira, porque ela não cobra ao governo do Estado o envio dos recursos", cobrou o estudante Fernando Silva.

Em nota, a Secretaria de Assistência Social de Afogados da Ingazeira comunicou que desde fevereiro/2010 assinou um convênio de 12 meses com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para o Centro da Juventude do município. Os repasses desse convênio foram efetuados até março deste ano.

"Para concluir os pagamentos dos beneficiários do Centro da Juventude até o final deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social está pleiteando um aditivo de valores junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Contamos com a compreensão de todos (as) e estamos disponíveis para outros esclarecimentos", conclui.