EDUCAÇÃO

Caruaru sedia o I Festival Municipal de Educação Infantil

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/10/2011 às 10:20

O projeto é focado na preservação do meio ambiente e acontece entre os dias 8 e 9 deste mês, no Pólo Cultural em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Uma iniciativa da Secretaria de Educação de Caruaru faz com que gestores, professores, alunos e pais produzam materiais didáticos, brinquedos educativos, utensílios de decoração, tudo através de materiais recicláveis como embalagens de alimentos, jornais velhos, retalhos de tecidos e garrafas pet. Haverá ainda apresentações de dança e de teatro relacionadas ao tema.

De acordo com a diretora de Educação, Ivana Macêdo, projetos como este estimulam a consciência ambiental. “Nosso objetivo é deixar presente em nossas escolas a importância da reciclagem. Ensinar nossos alunos, professores e pais que a maior parte do que achamos que é lixo é de grande utilidade e que nosso planeta precisa dessa conscientização”, explica a diretora.

Na ocasião 48 escolas da rede municipal, zona urbana e rural, apresentarão um trabalho desenvolvido ao longo do ano, voltado à sustentabilidade.