EVENTO

Garanhuns terá Conferência de Políticas para as Mulheres

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/10/2011 às 10:01

 

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, realiza nesta segunda-feira (10), a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O Evento acontece no auditório do Hotel Tavares Correia.

O objetivo é discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres. A Conferência Municipal antecede a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontecerá no período de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda.

De acordo com a diretora do Departamento de Voluntariado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Zélia Herculano, Garanhuns já recebeu duas conferências, de âmbito regional, direcionadas às mulheres. “É a primeira vez que realizamos uma conferência municipal voltada para as mulheres. Estamos muito satisfeitas, pois é uma oportunidade de todas elas conhecerem seus direitos e reivindicar melhorias”, disse.

As atividades terão início às 8h com as inscrições. Os debates começam às 9h30. A partir das 13h30 serão montados grupos de trabalhos que farão uma explanação do que foi discutido, para que sejam listadas as reivindicações do grupo. E está marcada para as 16h, a Plenária para a apresentação de propostas, formulação do documento e escolha dos delegados e delegadas que representarão Garanhuns na Conferência Estadual.