POLÍTICA

Eleições para prefeitura de Petrolina terá palhaço como candidato

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/10/2011 às 8:28
NOTÍCIA
Leitura:

A cadeira mais cobiçada do Executivo municipal de Petrolina, ganha mais um postulante para as eleições do próximo ano. Inspirado na meteórica carreira política de Francisco Everardo Oliveira - mais conhecido como Tiririca, deputado federal mais votado em 2010, com mais de um milhão e 300 mil votos – o motorista Adeildo Manoel de Souza, popularmente conhecido como palhaço Leleu, pretende disputar a prefeitura do maior colégio eleitoral do sertão de Pernambuco.

Filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), Leleu afirma estar preparado para o desafio e já ensaia o discurso de candidato. "A gente que anda nas comunidades vê a insatisfação das pessoas com o governo que aí está. Muitas questões precisam ser discutidas e resolvidas, a exemplo dos problemas da Compesa aqui no município, política de investimento em cima da juventude, dentre outros aspectos", enfatiza Leleu.

Para o postulante ao cargo de prefeito, experiências cotidianas junto à comunidade através de atividades profissionais bem como a liderança comunitária de bairro dão respaldo para disputar a campanha. "Já fui cargo de confiança na prefeitura, tenho nome na comunidade, 17 anos como artista circense, disputei a eleição de 2004 para vereador e conheço a cidade, por isso mesmo pretendo disputar a eleição", disse.

O postulante do PRP diz que tem acompanhado os trabalhos do 'companheiro' Tiririca na Câmara Federal e não tem se decepcionado. “Ele é um dos mais atuantes e tem se esforçado. Inclusive, em visita recente a Brasília, o presidente do diretório municipal do PRP, Ricardo Banana, conseguiu o apoio de Tiririca para a nossa eleição. Ele garantiu que vai fazer caminhada com Leleu, vai gravar guia eleitoral, enfim, mais uma força para somar na caminhada”, explica Leleu.

Mais Lidas