SERVIÇO

Salgueiro implanta projeto para reduzir filas nas unidades de saúde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/10/2011 às 7:49

As filas nas unidades de saúde do município de Salgueiro parecem estar com os dias contados. É que a administração municipal implantou recentemente o programa Prefeitura Conectada. A ideia é permitir maior agilidade na marcação de consultas, controlar a entrega de medicamentos e  acompanhar o histórico dos usuários.

"A qualidade no atendimento vai ser significativa para a população. Veja como exemplo, os  moradores da zona rural que procuravam o médico no posto de sua localidade. O médico passava um exame, o morador tinha de vir à cidade por mais de uma vez para marcá-lo. Com o novo sistema, não precisa mais esse deslocamento", frisa o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório.

De início, o sistema de informatização de dados vai atender a área da saúde, mas em seguida deve chegar a todos os setores da prefeitura.

"O programa Prefeitura Conectada é a primeira grande ação da informatização dos serviços que envolvem consultas e medicamentos, o que vai acabar com as filas nos postos de saúde que já começaram a trabalhar com o novo sistema. No passado, quem passava em frente às unidades de saúde, via as enormes filas de pessoas tentando marcar exame. Esse cenário acabou porque as pessoas vão ao posto de saúde do seu bairro e lá contam com o cadastro", enfatiza Marcones Libório.