SERVIÇO

Sebrae leva capacitação gratuita para 20 bairros de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/10/2011 às 9:36

Pelos próximos três meses, moradores de vinte bairros de Petrolina, sertão do Estado, serão contemplados com ações do projeto Sebrae nos Bairros.

A ideia é levar até a população informações sobre áreas como meio ambiente, gestão em negócios, tecnologia, programa Empreendedor Individual. Este é o segundo ano em que a iniciativa acontece e as atividades começaram esta semana pelo bairro João de Deus, zona oeste do município, um dos maiores e mais populosos.

Para realizar o projeto, o Sebrae conta com diversas parcerias, a exemplo de empresas do sistema S, Exército, CDL, Sindicato dos Lojistas, prefeitura de Petrolina, dentre outros.

“Esta é uma ação conjunta para sensibilizar os empreendedores, que crescem a cada dia nos bairros de Petrolina além de qualificar os recursos humanos envolvidos nas atividades, permitindo aos empreendimentos oferecer serviços de qualidade, que venham atender ou até mesmo superar as expectativas dos clientes”, destaca o gerente da unidade de Negócios Sertão do São Francisco do Sebrae, Rodrigo Almeida.

Além de receber orientações sobre os programas e serviços do Sebrae, a comunidade terá à sua disposição palestras, oficinas e ações como corte de cabelo, aferição de pressão, dentre outras. De acordo com informações do Sebrae, depois da realização da primeira edição do evento, no ano passado, verificou-se que a demanda no Sebrae em Petrolina teve um acréscimo de 30%.

“O objetivo desta semana é capacitar para o mercado focando a gestão do próprio negócio e possibilitando que os empreendedores e empresários tirem suas dúvidas, mostrando que a atividade econômica explorada por eles é uma oportunidade de crescimento. Levar mais conhecimento e oportunidade às pessoas que trabalham nos bairros e não podem ir ao centro é também um dos objetivos da ação da Unidade de Negócios”, frisa Almeida.