INFRAESTRUTURA

Conselho aprova compra de 15 imóveis rurais no Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/10/2011 às 11:07

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco (CDS/PE) aprovou a aquisição de 15 imóveis rurais, pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) para instalação de novas unidades produtivas da agricultura familiar. O Conselho é composto por representantes da sociedade civil e do Governo de Pernambuco.

As aquisições serão realizadas com recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, executado em Pernambuco através de convênio firmado entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

140 famílias serão beneficiadas com a aquisição de 3.139,86 hectares, nos municípios de Inajá, Parnamirim, São José do Belmonte, Belém de São Francisco, Flores, Ouricuri, Santa Cruz, São José do Egito, Serra Talhada e Arcoverde.

"Esta é uma política pública que resgata uma dívida histórica para com os agricultores. Garante-lhes uma melhor condição de vida e trabalho, encurtando distâncias e diminuindo as desigualdades sociais e econômicas no meio rural," avaliou Getúlio Gondim, presidente do Iterpe.