ARTE

Garanhuns promove Festival SESC de Artes Cênicas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/10/2011 às 12:03

O 3º Festival SESC de Artes Cênicas de Garanhuns tem como principal objetivo dinamizar a cadeia produtiva teatral do Estado por meio do intercâmbio cultural, mas na prática alcança bem mais que isso. A cada ano são atraídos novos espectadores e admiradores dessa arte milenar.

O evento, que começa no dia 22 deste mês, se estende até o dia 29 com grandes montagens pernambucanas e a participação especial da Delírio Cia. de Teatro do Paraná com o espetáculo “O Evangelho Segundo São Mateus”. Entre os destaques da cena pernambucana, “O Amor de Clotilde por Certo Leandro Dantas”, espetáculo que participou recentemente do Festival Internacional de Artes Cênicas de Porto Alegre (RS).

Ao todo serão 14 espetáculos, além das performances, leituras em cena e oficinas. A programação vai ser distribuída por quatro espaços: Teatro Luís Souto Dourado, Espaço Cultural Luís Jardim, Largo do Colunata e Parque Ruber van Der Linden. O festival compreende as modalidades: teatro adulto, para infância e juventude, de rua, performance, dança e musical. As apresentações acontecem pela manhã, tarde e noite.