INFRAESTRUTURA

Petrolina terá Praça da Juventude

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/10/2011 às 7:20

Deve durar cerca de um ano, o processo de implantação da Praça da Juventude de Petrolina, equipamento público que prevê academia da saúde, quadras de futebol, vestiários, anfiteatro, pátio de eventos, área verde, dentre outros. O bairro João de Deus, situado na zona oeste da cidade, foi o contemplado com a iniciativa, cujas obras tiveram início esta semana. 

"A construção da praça representa a realização de um sonho. Era o que faltava ao João de Deus. Para fazer uma caminhada as pessoas saem daqui e vão para a Cohab, mas agora tudo vai mudar. A praça da juventude vai servir tanto aos moradores daqui, como aos dos bairros vizinhos", enfatiza o líder comunitário e diretor do Conselho Comunitário do João de Deus, Francisco de Assis Vieira.

Para a implantação da obra serão direcionados recursos da ordem de R$ 1 milhão e 600 mil, provenientes de uma parceria entre governos municipal e estadual.

"Uma das nossas metas prioritárias do governo é levar mais esporte, saúde e lazer para as nossas comunidades. Nós temos, nesse momento, o maior parque esportivo da história de Petrolina, sendo construído, entre Clubes do Bairro, Praça do PAC, Academias da Saúde e quadras poliesportiva, na cidade e no interior, são mais R$ 10 milhões em obras. A ampliação dos espaços de lazer na cidade proporciona benefícios para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, além afastar os nossos jovens da violência", pontua o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.