DIA DO PÃO

100 mil pães serão distribuídos hoje em Caruaru, Arcoverde e Recife

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/10/2011 às 7:30

Em homenagem ao Dia Mundial do Pão, comemorado nesta sexta-feira (14), a Epão (Entidade do Pão, que congrega associação, cooperativa e sindicato do setor) fará a distribuição de pães no Recife, Caruaru e Arcoverde, o evento ocorrerá com o apoio do Sebrae.

Com o objetivo de ampliar a consciência do cidadão sobre os cuidados ao comprar produtos panificáveis, e de valorizar o produto mais popular e de importância para a dieta alimentar diária, serão doados para entidades locais 60 mil pães em Recife, 25 mil em Caruaru e 15 mil em Arcoverde.

De acordo com os organizadores do evento, todos os anos a Epão busca inovar realizando eventos em comemoração ao Dia Mundial do Pão. Buscando interiorizar suas ações, desde 2009 a Epão realiza atividades comemorativas em Caruaru, garantindo sucesso em todo o agreste e parte do sertão. Com essa responsabilidade e divulgação, a entidade reeditou e ampliou o evento, chegando a Arcoverde por solicitação dos empresários.

Ao todo, participarão do evento 57 padarias. Em Recife, serão 30 fazendo a distribuição de pães e o público terá o acompanhamento da Academia da Cidade. Em Caruaru, serão 15 padarias e, assim como na capital, haverá o lançamento da Campanha de Marketing Epão. Já em Arcoverde, a doação será à base de troca. Em parceria com a Instituição de Coleta Seletiva, as 12 padarias que farão a doação no local fazem a troca de 10 pães por 10 garrafas pet.