EVENTO

Petrolina sedia Congresso Nacional de Irrigação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/10/2011 às 11:39

Assuntos como as novas alternativas para a exploração da agropecuária, gestão econômico-social e ambiental da agricultura irrigada, dentre outros, serão discutidos durante a realização do Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), que está programado para acontecer entre os dias 20 e 25 de novembro em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

O evento, que está em sua 21ª edição, promete reunir pesquisadores, estudantes, produtores e empresários dos setores de equipamentos e insumos.

Durante uma semana, os participantes terão acesso a visitas, dias de campo, palestras, três seminários, 12 oficinas, quatro conferências e sessões de pôsteres com trabalhos de todo o país. O principal objetivo é discutir as novas oportunidades da agricultura irrigada.

“O momento é muito oportuno e positivo para agricultura e o agronegócio do país. Escolhemos muito bem o local e os representantes dos mais diversos elos das cadeias ligadas à agricultura irrigada. O 21º Conird será certamente um grande encontro”, pontua o presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID),  Helvécio Saturnino.

O evento vai acontecer no prédio do Sest/Senat e é resultado de uma parceria que envolve, além da ABID, o Ministério da Integração Nacional e o governo de Pernambuco.