Celpe

Projeto Educação com Energia leva conhecimento a crianças e jovens de Caruaru e Ipojuca

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/10/2011 às 14:46
NOTÍCIA
Leitura:

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estará nos municípios de Caruaru e Ipojuca. Para ensinar crianças e jovens a usar energia de forma correta e eficiente, a concessionária contará com uma Unidade Móvel de Ensino do Projeto "Educação com Energia". Na cidade de Caruaru, o atendimento será realizado nesta terça-feira (18), das 8h às 17h, no Pólo Cultural. Em Ipojuca, a unidade ficará estacionada no campus do IFPE, na quinta (20) e na sexta (21), das 9h às 17h.

Para apresentar o conteúdo e manter a atenção das crianças, um caminhão foi adaptado e transformado em sala de aula. Um sistema foi instalado para duplicar o espaço e climatizar o interior da Unidade Móvel para que o público infantil assista às palestras de forma confortável e participativa.

Dentro do caminhão, a equipe pedagógica apresenta toda a parte teórica do fornecimento de energia, que vai desde a geração até a casa dos consumidores, bem como conceitos de eficiência energética, segurança e meio ambiente. Tudo isso com a ajuda de vídeos, músicas, brincadeiras e efeitos visuais.

Após esse primeiro momento, os estudantes passam para a parte prática, quando são convidados a participarem de experimentos que identificam as ações que podem mudar o perfil de consumo de toda a família.

Mais Lidas