SEGURANÇA

Caruaru ganhará reforço na segurança pública com câmeras de monitoramento 24h

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/10/2011 às 7:48
NOTÍCIA
Leitura:

A partir da próxima semana, 25 pontos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passarão a ser monitorados por câmeras de segurança do tipo Space Dome, que giram 360 graus e alcançam zoom de 500m.

Todas funcionarão 24 horas por dia e as imagens serão monitoradas e armazenadas na Central de Inteligência para Segurança Preventiva (CISP) - primeira central de monitoramento do Agreste do Estado -, que terá sede na Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra). Nessa central trabalharão representantes das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Municipal.

A CISP terá como principal objetivo prevenir situações que envolvam infrações e crimes, servindo ainda de apoio ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Estado e da Federação. Além disso, o videomonitoramento também servirá para mapear as zonas de criminalidade e violência de Caruaru.

Na escolha dos locais de instalação das novas câmeras a Destra priorizou áreas de grande adensamento populacional, como: calçadões, regiões de concentração de agências bancárias, parques, praças públicas, entradas e saídas da cidade, cruzamentos viários de grande fluxo ou onde se registraram grande número de acidentes, etc.

“Também priorizamos equipamentos públicos com vocação para a ocorrência de delitos e desinteligências, por exemplo: escolas, postos de saúde, cemitérios e centrais de comércio por atacado”, destacou o diretor presidente da autarquia, Cel. Clovis Cavalieri.

Mais Lidas