SERVIÇO

Palmares recebe Festival Pernambuco Nação Cultural

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/10/2011 às 17:00

O município de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, recebe até o próximo sábado (22), a próxima etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural. 

Como tem acontecido em todas as regiões, a descentralização é a marca do circuito, levando ações de linguagens artísticas e de formação a mais sete cidades da Mata Sul pernambucana: Água Preta, Barreiros, Catende, Gameleira, Rio Formoso, Tamandaré e Vitória de Santo Antão. 

Nesse período a população de todas as cidades terá acesso gratuito a ações de artes cênicas, literatura, audiovisual, fotografia e artesanato. A música, como principal agregadora de público, estará presente com palcos de grandes shows no centro de Palmares, além de apresentações de artistas mais populares e ligados à tradição, que se apresentarão no palco da Praça Paulo Paranhos.

PALCO PRINCIPAL (Pátio de Eventos Luiz Gonzaga) - Na sexta-feira (21), a partir das 20h, o público confere os shows de Cikó Macedo, Renata Rosa, Silvério Pessoa, Petrúcio Amorim e Geraldinho Lins. No sábado, a partir das 21h, apresentam-se Zé Ripe, Edilza, Maciel Salú, Orquestra Contemporânea de Olinda e Elba Ramalho.

PALCO REGIONAL (Praça Paulo Paranhos - A partir de terça até sexta-feira (21), terão início as atividades do Palco de Cultura Popular, sempre às 18h. Nela se apresentarão artistas da região da Mata Sul como o Samba de Matuto Leão do Norte, Os Kabras do Rio, Emboladores Mirim, Aurinha do Coco, Reginaldo Violeiro, e muitos outros.