FLAGRANTE

Uso de drogas dentro do Hospital Regional do Agreste chama atenção da polícia

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/10/2011 às 11:29

Depois que duas pessoas foram flagradas na última quinta-feira (13), usando maconha em um dos banheiros do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, a Polícia Militar está intensificando as investigações para identificar se este foi ou não um caso isolado conforme anunciou em nota oficial a assessoria de imprensa da Unidade de Saúde.

“Esse foi um fato isolado que ocorreu, e que a segurança agiu imediatamente para impedir que a ação continuasse. A direção esclarece, ainda, que HRA possui vigilância 24 horas por dia. Os profissionais, que são contratados por uma empresa terceirizada, ocupam todos os pontos estratégicos do hospital, como exemplo, a entrada e o interior da Emergência”, dizia a nota.

O CASO – Na última terça-feira (13), um idoso e um jovem de 18 anos – nomes não divulgados – que aguardavam para fazer uma cirurgia ortopédica no HRA foram flagrados com uma pequena quantidade de maconha. Minutos antes de serem detidos, eles estariam fumando dentro de um dos banheiros da unidade. O flagrante foi efetuado por um soldado da PM que estava de plantão no local e já monitorava a ação dos suspeitos. Os envolvidos foram levados para a Delegacia e liberados em seguida.

“De fato a droga apreendida estava sendo utilizada apenas para consumo, não ficando configurado o tráfico de drogas, por isso foi feito um TCO e em seguida foram levados de volta para o hospital onde passariam por cirurgia”, disse o delegado Diogo Melo, que está à frente das investigações.

O HRA informou ainda, através de nota, que o hospital dispõe de um posto das polícias Militar - responsável por manter a ordem pública, executar a escolta de detentos internos no hospital e zelar pela integridade das pessoas e do Patrimônio Público - e Civil, que realiza boletins de ocorrência de natureza criminal e colhe provas preliminares e vinculadas às perícias médico-legais que servirão de elementos para inquérito policial.