SERVIÇO

Projeto distribui filhotes de peixe para 80 famílias de agricultores do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/10/2011 às 7:26

Famílias de agricultores das localidades de Caldeirão das Letras, Olho Dágua, Tordilho, Baixio Verde, Vasques, Penedo, Conceição das Crioulas, Riacho do Fogo e  Lagoinhas, localizadas na área de Salgueiro, Sertão Central de Pernambuco, serão contempladas com distribuição de alevinos, projeto desenvolvido através de uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Rural do município e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

A ideia é estimular a geração de emprego e renda, bem como promover melhorias nos hábitos alimentares. Inicialmente serão distribuídos alevinos da espécie carpa. A expectativa da prefeitura de Salgueiro é distribuir cerca de 100 mil alevinos para 80 famílias.

"A distribuição de alevinos começa atendendo o público formado por agricultores que atuam no modelo de produção familiar, como forma de levar qualidade à alimentação das famílias. Isso vai permitir a comercialização da produção excedente que poderá ser adquirida pelo Programa Compra Direta da prefeitura, que destina seus produtos às entidades que prestam serviços sociais", frisa  o diretor de Recursos Hídricos da secretaria de Desenvolvimento Rural de Salgueiro, João Alfredo de Souza.

A distribuição dos alevinos deve ser reforçada, ao longo do projeto, com a aquisição de alevinos das espécies tambaqui e tilápia.