Vitórias deixam Sport e Náutico com mais chances de acesso para a Série A

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 19/10/2011 às 12:31

As vitórias dos times pernambucanos na 31ª rodada da Série B deixaram Náutico e Sport com uma chance maior de voltarem à elite do futebol nacional. Ao derrotar o Vila Nova de virada por 4 a 2 o Náutico subiu para terceiro lugar, com 53 pontos, e encostou na vice-líder Ponte Preta, que tem 1 ponto a mais.

Já o Sport suou, sofreu para derrotar o Salgueiro no duelo estadual pelo placar mínimo de 1 a 0. Mas foi o suficiente para dar aos rubro-negros três pontos que os mantêm na briga pelo acesso. Aliás a rodada foi excelente para o Leão. Além de recuperar a 5ª posição, o time diminuiu de cinco para três pontos a distância para o G4, já que foi beneficiado pelas derrotas de Americana-SP (50) e Boa Esporte-MG (47).

O detalhe é que, mesmo estando atrás do Americana, o rubro-negro pernambucano tem, segundo matemáticos, mais chances que os paulistas de conseguir uma das quatro vagas na Série A em 2012.

Os cálculos apontam o time do interior de São Paulo com 41,9% de chances de subir, segundo o site Chance de Gol (www.chancedegol.com.br), enquanto que o Sport aparece com 42,7% de chances de acesso. O mesmo site aponta ainda que o Náutico está 67,6% perto de conseguir a promoção.

Já no Infobola (www.infobola.com.br) a história é um pouco diferente. O Náutico aparece com 75% de chances de subir, enquanto que o Sport fica atrás do Americana: 34% contra 50%.

A sete rodadas do fim alvirrubros e rubro-negros têm duelos difíceis para conseguir o sonho de voltar para a primeira divisão, incluindo um clássico entre eles.