BRUTALIDADE

Criança de 2 anos é esquartejada no Sertão. Duas pessoas são presas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/10/2011 às 7:44

Foram presas nessa quarta-feira (19), duas pessoas envolvidas na morte de uma criança de dois anos em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Arlindo Manoel de Araújo, 24 anos e Maria Rosicleide do Nascimento, 30, são apontados pela polícia como os responsáveis por matar e enterrar o corpo da menina Tatiane do Nascimento Siqueira, 2 anos. O crime ocorreu na zona rural do município do último dia 9.

Para a polícia, o homicídio foi motivado por uma rixa existente entre Arlindo e o pai da garota, Pedro José de Siqueira, autuado em flagrante na sexta-feira passada pelos crimes de maus tratos e abandono de incapaz com resultado morte. O delegado Jairo de Oliveira Marinho explicou que o pai havia deixado a criança sozinha para beber. “Com Pedro embriagado, os dois suspeitos foram até a sua casa pegaram a menina e a assassinaram”, disse o delegado.

Foram encontradas pela polícia pequenas partes do corpo da criança, enterrado em uma cova rasa pelos acusados. Havia indícios de ter sido destroçado por animais que teriam cavado no local.

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) identificará qual a causa da morte da criança. Arlindo seguiu para a Cadeia Pública de Petrolândia e a mulher para à Cadeia Feminina de Verdejantes, unidades prisionais no Sertão do Estado.