EVENTO

Congresso discute utilização da palma na alimentação humana e animal em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/10/2011 às 7:52

Tem início nesta segunda-feira (24) e segue até a quinta (27), no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas. As aulas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O evento tem o objetivo de discutir junto a pesquisadores, estudantes, profissionais, produtores e empresários as formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas, visando ao melhor aproveitamento dessa planta, que é usada em diversas partes do mundo tanto para a alimentação animal quanto humana.

E para iniciar as atividades, dois minicursos marcam o primeiro dia do Congresso. “A utilização da palma na alimentação humana”, ministrado por Ione Alves Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e “A utilização da palma na alimentação animal”, proferido por Airon Melo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), Ricardo Alexandre Pessoa, também da UFRPE e Geovergue Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT).