SERVIÇO

Agentes comunitários de saúde intensificam combate à dengue em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/10/2011 às 10:19

Até a próxima quinta-feira (27), agentes comunitários de saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, devem intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, nos distritos de Nova Descoberta, Rajada e Pau Ferro.

Inspeção de domicílios, dicas educativas, eliminação de depósitos e criadouros são algumas das iniciativas que devem ser desenvolvidas junto à população. Entre agentes e supervisores de campo, a equipe deve contar com cerca de 50 profissionais.

"Hoje o Ministério da Saúde comprova que a maioria dos criadouros estão dentro das casas e justamente por isso temos que conscientizar a população que o combate à dengue é um dever de todos. Com ações simples, que levam poucos minutos, podemos ajudar a eliminar o mosquito transmissor da doença e nas nossas atividades passamos essas dicas e informações para a comunidade", enfatiza o gerente de Endemias de Petrolina, Jailson Araújo.

A iniciativa de combater o Aedes aegypti pode contar com o apoio da população. Além de ter evitar acumular em casa itens que possam se transformar em criadouros do mosquito, o cidadão que quiser tirar dúvidas ou fazer denúncias pode ligar para o Disk-Dengue através do número (87) 3864.0645 ou enviar e-mail para [email protected].