SERVIÇO

Projeto irá beneficiar 150 jovens do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/10/2011 às 12:00

Cento e cinquenta jovens com idades entre 15 e 24 anos do bairro José e Maria, na zona leste de Petrolina, Sertão de Pernambuco, serão contemplados com as ações do projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), desenvolvido através de uma parceria entre o governo Federal e a prefeitura deste município.

A iniciativa é permitir com que jovens em situação de vulnerabilidade – expostos a violência, em cumprimento de medidas sócio-educativas, egressos do sistema prisional – tenham acesso à inclusão social através do conhecimento.

Os beneficiários terão aulas de Direitos Humanos, Empreendedorismo, trabalhos manuais. As aulas serão desenvolvidas na sede da Associação dos Empregados do Semi-Árido (AESA) e devem ter início no começo de 2012.

“Delimitado pelo próprio Governo Federal, a meta é atingir inicialmente os pontos de maior necessidade. Vamos trabalhar para atender esses jovens, dando dignidade e respeito dentro da sociedade”, pontua ao secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Daniel Ferreira.

Para participar do Protejo, o jovem deve estar regularmente matriculado no sistema de ensino. As ações terão a duração de um ano e o jovem ainda recebe, neste período, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100. Jovens de bairros adjacentes ao José e Maria também poderão ser contemplados.