EVENTO

Constituição será debatida em seminário em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/10/2011 às 14:00
NOTÍCIA
Leitura:

"A constituição cidadã 23 anos depois" será o tema debatido durante o seminário nesta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Arcoverde, a partir das 19h. O evento será promovido pelo curso de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE).

O encontro tem como público alvo estudantes, profissionais de direito e saúde, sindicalistas, líderes comunitários e demais movimentos sociais. Para participar, não é necessário fazer inscrição nem pagar taxa. A coordenação solicita apenas que os participantes colaborem com a entrega, no dia do evento, de um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições de caridade.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Oton Vasconcelos, o objetivo é o de "despertar a consciência crítica dos participantes quanto à importância do papel desempenhado pela UPE e pelo Instituto Ítalo-brasileiro de Direito do Trabalho, atuação dos sindicatos, dos movimentos sociais e dos poderes instituídos, particularmente, do SUS'.

O  debate na primeira mesa redonda, a partir das 20h, vai girar em torno do seguinte tema: a "Atuação dos Movimentos Sociais em Arcoverde e Cidades Adjacentes Como Elemento Aglutinador das Liberdades Sindicais". Na segunda mesa, às 21h, o assunto será:  "O SUS Como Poder Instituído na Constituição Federal de 1988".

Mais Lidas