INFRAESTRUTURA

Implantação de fábrica de cisternas gera emprego e renda no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/10/2011 às 15:01

Uma média de 70 empregos diretos devem ser gerados com a implantação de uma fábrica de cisternas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ideia é que sejam construídas cerca de 60 mil unidades que serão distribuídas em municípios contemplados pelo programa Água Para Todos, do governo Federal.

Representantes da Acqualimp, que atua no segmento de reservatórios de água, estiveram na cidade sertaneja esta semana no intuito de verificar o local de instalação da fábrica.

"Petrolina tem um nome importante no cenário nacional, cidade que tem uma infraestrutura boa para atender e receber investimentos. Como grande parte do volume de entrega está num raio de 150 km, de imediato pensamos em Petrolina como uma das cidades possíveis para receber uma das fábricas", destaca o diretor comercial da Acqualimp, Amauri Ramos.

Para o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães, a vinda de mais um empreendimento representa não somente a geração de emprego, mas também seria um reflexo de diversas ações que têm sido desenvolvidas na cidade do sertão do São Francisco.

"A municipalização das licenças ambientais, através da Agência Municipal do Meio Ambiente, os projetos habitacionais e sociais como o Nova Semente, são alguns dos fatores que criam um ambiente favorável para novos investimentos. O interesse de grandes empresas em vir para Petrolina é resultado da sua boa infraestrutura, localização e crescimento que, em contrapartida, retribui a população com geração de emprego e renda", pontua.