SERVIÇO

Sairé realiza oficina de saúde do trabalhador

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/10/2011 às 7:35

As Secretarias de Saúde e Educação de Sairé em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Regional Agreste, promovem nesta quarta-feira (26), uma oficina sobre Saúde do Trabalhador da Educação. O evento será realizado no Colégio Municipal São Miguel, no Centro, das 7h30 às 12h.

Na programação, palestras com os temas vida saudável na sala de aula; alimentação e seus benefícios para uma melhor qualidade de vida; orientação e prevenção para o aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos, além de aferição de pressão e teste de glicemia.

A Política Nacional de Saúde do Trabalhador visa à redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, através de ações de promoção, reabilitação e vigilância na área de saúde. “Esta ação proporciona maior esclarecimento na questão de prevenir alterações para manutenção de Saúde e das condições dos professores, objetivando assim, a queda do absenteísmo, rotatividade de funcionários e na melhoria do desempenho de suas funções”, destacou Graça Mendes, secretária Municipal -de Saúde.