FIM DE SEMANA

Circuito Sinfônico leva música clássica para o Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/10/2011 às 9:46

Dando continuidade ao Circuito Sinfônico 2011, a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música (OSJ/CPM) chega ao interior do Estado nessa sexta-feira (28).

A apresentação será às 20h, na Paróquia Coração Eucarístico (Seminário), em Caruaru, no Agreste. No repertório, homenagens a compositores pernambucanos como Capiba, Clovis Pereira, Inaldo Moreira, Marcos César e Adelmo Arcoverde. Mas antes, ás 16h, o maestro José Renato Accioly e os mais de 70 jovens músicos - com idade ente 15 e 28 anos - realizam um concerto-aula para estudantes da rede pública no próprio seminário. Tudo de graça.

O projeto busca preparar jovens músicos para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que aproxima a música sinfônica da população. Essa sexta edição do Circuito Sinfônico já teve passagem, em setembro, pelas cidades de Santa Maria de Cambucá, Limoeiro, Água Preta, Recife e Vitória.

"Trata-se de um roteiro que também estimula a educação musical através dos concertos-aula que são realizados para a rede pública antes de cada espetáculo, democratizando a cultura, formando profissionais e promovendo a inclusão social", diz Accioly.