sertão

Dois homens acusados de homicídio são presos em Serra Talhada

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/10/2011 às 16:35

Dois homens envolvidos na morte de um comerciante foram capturados por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (27).

Antonio Izidorio Neto, o “Tonico Gaia”, 43 anos, e Edilson Charles Nogueira de Lima, 29, são apontados pela polícia como autores do homicídio de Fabiano Pereira de Moraes. A vítima foi assassinada em frente ao seu depósito de bebidas, no bairro do Alto Bom Jesus, no último dia 22 de setembro.Segundo o delegado que investiga o caso, Antonio Júnior, o crime foi motivado por vingança.

Tonico teria encomendado a morte do comerciante ao companheiro de investida Edilson depois que seu sobrinho foi agredido pela vítima. O desentendimento havia acontecido há mais de um ano. Os policiais civis identificaram que o executor do crime, Edilson Charles, é foragido do Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi preso com um revólver calibre 38, possivelmente a arma utilizada no crime.

O suspeito também responde a diversos crimes no Distrito Federal e no estado de Goiás. Edilson tem processos por homicídio, roubo, furto e estupro. No levantamento dos antecedentes criminais dele, foi identificado também a autoria do assassinato de um auditor do Tribunal de Contas da União. A vítima Omir José Pereira Lavinas, 48, foi encontrada morte às margens da BR-070, entre as cidades de Ceilândia no Distrito Federal e Águas Lindas de Goiás, em janeiro deste ano.

Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia, onde passaram por um interrogatório. Ambos vão seguir ainda nesta quinta para a Cadeia Pública de Serra Talhada, onde ficarão à disposição da Justiça.