AÇÃO

Caravana Antinuclear percorre quatro cidades do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/10/2011 às 11:46

Os municípios de Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba e Jatobá, no Sertão de Pernambuco, recebem desta sexta (28) até segunda-feira (31) a Caravana Antinuclear.

“A Caravana Antinuclear espera alertar as populações para os riscos da instalação dessa usina em Itacuruba. O governo decidiu e planeja instalar a usina nuclear, mas não faz um diálogo com o povo da região para que ele fique ciente dos riscos, principalmente à saúde e ao meio ambiente. A Caravana vem para cumprir esse papel”, afirma o coordenador da Caravana, físico e professor Heitor Scalambrini Costa.

A primeira parada será nesta sexta, em Belém do São Francisco, no sábado (29) a Caravana aporta em Floresta, no domingo (30) em Itacuruba, local onde está prevista a instalação da usina. A última cidade a receber os manifestantes antinucleares será Jatobá, com a programação prevista para segunda-feira (31).

Todas as atividades da Caravana serão gratuitas. Associações, sindicatos, igrejas, escolas e várias outras organizações sociais da região estão se mobilizando para participar do evento, que tem como um dos organizadores o Movimento Cultura de Paz da Diocese de Floresta.