CRIME

PM é assassinado durante operação policial em Buíque

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/10/2011 às 9:20
NOTÍCIA
Leitura:

Durante uma operação para capturar um foragido da justiça em Buíque, no Agreste de Pernambuco, um policial militar foi morto após levar um tiro no pescoço, na tarde dessa quinta-feira (27).

A ação acontecia no Sítio Jatobá, zona rural do município, e tinha o objetivo de prender Dielzo de Lima Silva, idade não informada, acusado de vários roubos e foragido da Penitenciária de Canhotinho.

Na perseguição, o PM Carlos André Campos Lopes, 27 anos, que era lotado no 4º Batalhão da Cidade, levou um tiro de grosso calibre no pescoço. Ele foi socorrido para o Hospital Memorial de Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Saúde. O corpo do policial foi entregue à família para sepultamento que será realizado na tarde desta sexta-feira (28) na cidade de Custódia.

Dielzo de Lima continua foragido, mas as buscas continuam. Segundo a polícia, o bandido entrou na caatinga, dificultando a captura. Cerca de 80 policiais do Grupo de Apoio Tático Intinerante (GATI), Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC) participam da operação.

Mais Lidas