CURIOSIDADE

Internauta garante ter filmado aparição de ovni em Bezerros

De acordo com especialista, na maioria das vezes as imagens captadas dizem respeito a objetos conhecidos, como satélites, por exemplo

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/10/2011 às 8:27 | Atualizado em 22/08/2023 às 9:48

O comerciante Adauto Silva é fascinado pelos objetos voadores não identificados, os chamados OVNIs. Ele não perde uma oportunidade de registrar em sua câmera qualquer aparição nos céus de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

Ao todo, já são cinco registros postados pelo internauta no YouTube. A última aparição foi gravada nesse domingo (30). "Eu estava almoçando no quintal de casa por voltadas 12h31, quando olhei o céu e vi uma esfera metálica voando lentamente sobre as nuvens e próximo a um passado", disse ele.

Segundo o doutor em Astrofísica pela UFRN e professor de física da UFRPE Antônio Carlos Miranda, em casos como este em que há o registro fotográfico ou em vídeo, o material precisa ser avaliado por entidades especializadas como o Centro Aeroespacial de São José dos Campos.

Mas o professor adiantou que, na maioria das vezes, as imagens captadas dizem respeito a fenômenos causados por satélites, pela aviação ou ainda por condições climáticas da região.

"Em alguns casos mesmo após análise não há como identificar a fonte dos fenômenos, sendo assim podemos considerar um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). No entanto, até hoje não há nenhum caso confirmado de ovni em Pernambuco", garantiu.