Zona da Mata

Um dos dez criminosos mais procurados de Pernambuco é encontrado em São Paulo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/11/2011 às 8:22

Um dos dez alvos mais procurados do Sistema Pernambucano de Contenção ao Crime, Valcelim Calixto da Silva, o "Val Calixto", 51 anos, foi capturado numa operação da Polícia Militar e Polícia Civil de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em conjunto com investigadores do estado de São Paulo.

O homem foi preso na cidade paulista de Guarulhos, em São Paulo, nessa segunda-feira (31). O nome dele estava na página 127 do livro como autor de seis homicídios na Área Integrada de Segurança (AIS) de Palmares.

De acordo com as investigações, o suspeito estava vivendo na Grande São Paulo. Na cidade em que estava morando, Guarulhos, Val Calixto também responde por diversos crimes de homicídio, roubo, receptação e tráfico de entorpecentes. As diligências policiais indicam que ele é integrante de uma organização criminosa paulista, conhecida como Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (CRBC). 

No Sistema de Contenção ao Crime (SCC), Valcelim é considerado como alvo de nível 6, numa classificação que varia de 1 a 8. Ele foi encaminhado à Casa de Custódia de São Paulo, por ter processos criminais no estado. Na unidade prisional, o acusado também estará à disposição Justiça de Pernambuco.