EVENTO

Encontro reúne músicos em Belo Jardim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/11/2011 às 7:24

O Sesc Ler Belo Jardim realiza entre os dias 15 e 20 de novembro, a programação do IV Encontro de Músicos da cidade. O evento é um dos mais aguardados pelos amantes da boa música e entusiastas da cultura regional.

A novidade desta edição fica por conta do incentivo à formação musical, através de oficinas e palestras ministradas por grandes nomes do cenário instrumental pernambucano como Maurilo Cysneiros Matos, Mary Ruth Gomes, Alex Sobreira, Patrícia Van Der Linden, José Amaro da Silva, Eduardo Espinhara e André Sonoda.

Entre os temas abordados estão o ‘Violão como Instrumento Solista na Música Popular’, ‘Canto Coral na Terceira Idade’, ‘O Violão na Música Pernambucana’, ‘Música na Educação Integral’, ‘Uso de Tecnologias no Ensino da Música’, entre outros.

De acordo com a coordenadora do projeto Keylla Darc, a ideia é incentivar os músicos locais por meio da qualificação profissional. “Temos o objetivo de capacitar e divulgar ao público o trabalho de músicos jovens e veteranos  da cidade e região”, diz.

Além das formações, cerca de 20 atrações agitam a programação, como: o grupo Suíte de Barro, Dobinha, Coral Vozes do Sertão. Além dos belojardinenses ‘Virgulados’ e Made In PE’. Segundo a organização, as apresentações devem agradar à plateia de todas as idades, por conta da variedade sonora e das performances artísticas. “Vamos oportunizar o acesso à música, enquanto arte, linguagem e conhecimento”, afirma Keylla.

Outro destaque do evento é a realização da 4ª etapa do Sonora Brasil, da qual participa o ‘Quarteto Colonial’, do Rio de Janeiro, que traz em seu repertório a música sacra brasileira de concerto, dentro da temática ‘Sagrados Mistérios - Vozes do Brasil’.

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem no Sesc Ler de Belo Jardim, com exceção do cortejo de abertura, que tem início na Avenida Dep. José Mendonça Bezerra e segue até o Calçadão, no centro da cidade, e da apresentação do Coral Kerigma na Igreja Adventista do bairro do São Pedro.