ECONOMIA

Jogos movimentam esporte e economia de Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/11/2011 às 12:10

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vem recebendo desde o mês o agosto, atletas de todo o Estado para disputar os 52º Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) e a fase final dos 16º Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE).

O município sedia as disputas até o próximo dia 15 de novembro. Além das competições esportivas, que atraem o público, o evento ainda traz importantes reflexos para a economia do Município.

É que nesse período quase 3.500 atletas circulam em Garanhuns, além de técnicos, árbitros e coordenadores. Só em hospedagens, ao todo, as duas competições vêm gerando quase 13 mil diárias nos hotéis da cidade.

Segundo a secretária de Turismo, Ana Nery Azevedo, o turismo também lucra com as atividades esportivas. “Nós percebemos que todas as delegações vêm utilizando diariamente os equipamentos do nosso trade turístico, como meios de hospedagem, bares e restaurantes, transporte, lojas e todas as atividades comerciais ligadas a atividade turística, além dos nossos tradicionais atrativos turísticos”, comemora.