Gravatá prepara Festival Gastronômico

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 03/11/2011 às 7:33

Uma iniciativa muito boa e que chama atenção da região é o Festival Gastronômico de Gravatá. O evento está chegando a 9ª edição com a relevante participação de mais de 30 restaurantes que estão preparando um cardápio bem seletivo para o período de 10 a 12 de novembro no salão de eventos da AABB. Está é uma ótima oportunidade para o fomento turístico numa cidade que durante todo o ano respira o desenvolvimento com uma das mais importantes ferramentas de crescimento do país, o turismo.

Parabéns
Dia 2 – Maria do Carmo Batista, Vera Lucia
Dia 3 – Betânia Maria, Luciene Gomes
Dia 4 – Aparecida Taumaturgo, Manoel Santos
Dia 5 – Fábio de Oliveira, Tony Gel
Dia 6 - Genivaldo Lopes, José Roberto Batista
Dia 7 – Evaristo Neto, Geraldo Jorge, Luiz de França, Manoel Herculino Filho
Dia 8 - Luizina Patriota, Moacir Pontes, Renata Rose

Nota 10
Como é importante desenvolver nossas funções trabalhando sempre numa vibração de que somos servidores do processo permanente de construção social. Independente das ideias individuais ou coletivas que representamos, o princípio básico será sempre a delimitação e conquistas que possam transformar para melhor a vida em grupo. 

Nota 0
É uma pena quando observamos o comportamento primitivo de mediocridade em defender ideias que em nada constroem as relações e os esperados resultados que a sociedade deseja. Lamentável ainda é alimentar uma ciumeira sobre a paternidade de projeto/solicitações que ao final das contas precisam beneficiar a maioria. 

Comemoração
O médico Paulo Sales e a esposa Fátima Caldas agendaram para o dia 19 de novembro na Sociedade de Medicina de Caruaru um jantar de confraternização. O encontro social com a participação de familiares e amigos vai brindar a graduação em medicina da filha Rafaela Caldas pela Faculdade de Boa Viagem. O momento tem um sentido todo especial para o casal, por que mantém a tradição de uma família de muitos médicos. A formação de novos profissionais que façam opção futura em atuar em cidades como Caruaru, por exemplo, fortalece ainda mais o segundo polo médico do Estado.

Encontro Hispânico
O diretor Padre Everaldo ficou muito satisfeito com a repercussão do I Encontro Hispânico promovido pela Fafica. O momento foi bem prestigiado por estudantes e profissionais que no dia a dia utilizam o espanhol. A Fafica é, sem dúvidas, uma referência a mais de 50 anos no interior pernambucano.

Soprou velinhas
A advogada Edilma Cordeiro e esposo João Farias reuniram muito amigos e familiares na festa de aniversário da filha Anaiz Gabriela. O animado encontro aconteceu no arrojado Condomínio Gravatá Coutry. A empresária Sandra do seguimentos de lavanderias em Toritama, o colega de crônica, Marcolino Júnior, a dentista Rizelda Galindo, a advogada Ona Iria e Nabor Santiago foram alguns dos vários nomes da região que prestigiaram o momento social. O serviço de bufe teve a assinatura de Renato Machado com cerimonial da Santos e Santos.

Rodada imobiliária
Júlio Rego, Leo Zynger, Alexandre Borba, Alberto Figueiras, Fabiano Carvalho, Romer Ferreira e Albenizia Bezerra, nomes que se destacam no seguimentos dos negócios imobiliários, estão comemorando o sucesso da 1ª Rodada de Negócios Imobiliários de Caruaru. O movimentado evento contou o com a importante parceria de um dos mais expressivos empreendimentos comerciais do interior do Estado, o North Shopping Caruaru, além de uma representativa campanha de divulgação. Com o sucesso desta edição, o grupo já discute os detalhes para uma segunda movimentação para muito breve. 

25 anos
Bem prestigiada a solenidade em homenagem aos 25 anos de atividades da Fundação Altino Ventura. A relevância dos serviços prestados ao Estado pela entidade, foi destacada através do requerimento apresentado pelo deputado Tony Gel e resultou numa merecida homenagem. Um coquetel muito prestigiado por autoridades e personalidade da caspital e do interior marcou o momento social no Pátio da Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Natal mais cedo
Com o slogan “O Natal de Pernambuco começa em Caruaru” a organização resultante da parceira entre CDL e o município, está em contagem regressiva para a abertura dos festejos natalinos agendado para o dia 19 de novembro.