SAÚDE

Presidenta Dilma assinará ordem de serviço para construção de hospital em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/11/2011 às 9:34
NOTÍCIA
Leitura:

A presidenta Dilma Rousseff deve fazer na próxima semana a terceira visita a Pernambuco desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano. Ela chega ao Recife na quarta-feira (9) para cumprir uma agenda administrativa de dois dias.

Dentre os compromissos de Dilma, está prevista a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. O terreno onde será construída a unidade fica localizado às margens da BR-104, mede 47 mil m² e custou R$ 12,8 milhões aos cofres do Estado. Outros R$ 48 milhões deverão ser investidos para construir e equipar o hospital que vai atender cerca de um milhão de pessoas.

A expectativa é de que o Hospital Vitalino Pereira dos Santos seja entregue à população em 2012.  A unidade terá 250 leitos, atendendo nas especialidades de cirurgia geral, urologia, clínica médica, pediatria (clínica e cirúrgica), oncologia e cardiologia. Além disso, terá 20 leitos de UTI, sendo 10 para adultos e 10 destinados a crianças.

No setor de emergência, o Hospital Mestre Vitalino – que funcionará 24h - terá capacidade para realizar 6,3 mil atendimentos por mês.

Mais Lidas