SAÚDE

Projeto Sábado Saudável movimenta Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/11/2011 às 12:48

Alunos dos cursos de Medicina, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco participam neste sábado (5), no parque Josepha Coelho, área central de Petrolina, das atividades do projeto Sábado Saudável. O evento está em sua primeira edição e tem como tema “Cuidar para estar bem”.

No período das 7h às 13h, diversas ações serão direcionadas para a comunidade, a exemplo de testes de glicemia, aferição de pressão, avaliações físicas, alongamentos, orientações nutricionais. A proposta é aliar o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática, bem como estimular a população a ter práticas mais saudáveis no que diz respeito aos exercícios físicos e hábitos alimentares.

"Os alunos coletam dados, que posteriormente, se transformarão em pesquisa e também treinam para atuarem como professores. Desta forma, o projeto acaba atendendo ao Ensino, Pesquisa e Extensão", enfatiza o coordenador do projeto e professor do colegiado de Educação Física da Univasf, Sérgio Moreira.