EVENTO

Fomenta Pernambuco chega ao Sertão para discutir acesso ao mercado das compras públicas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/11/2011 às 11:35

O município de Salgueiro sedia, nos próximos dias 11 e 12, o Fomenta Pernambuco 2011 - Regional Sertão. O evento, que será realizado no Pátio da Antiga Estação Ferroviária da cidade, tem a proposta de contribuir para a ampliação do acesso das micro e pequenas empresas ao mercado das compras governamentais da região, fortalecendo sua competitividade e sustentabilidade.

Direcionado para empresários, empreendedores individuais e compradores da administração pública direta e indireta, o evento tem uma programação composta por palestras, oficinas e encontros de oportunidades.
Na pauta das discussões, temas como “Acesso ao crédito para os fornecedores”, “Como participar de um pregão eletrônico” e “Como comprar das micro e pequenas empresas”, entre outros. A palestra magna, ministrado pelo advogado Roberto Baungartner, terá como tema “As compras públicas promovendo o desenvolvimento regional”.

O Fomenta é direcionado ainda a prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento, procuradores, membros de comissão de licitação, pregoeiros e demais interessados. As principais ações envolvidas no evento são: disseminar as boas práticas de gestão pública empreendedora; promover a troca de experiências e informações sobre a Lei Geral; e divulgar as especificações e exigências dos compradores públicos estaduais e municipais para a aquisição de materiais, serviços e obras, entre outras.

As inscrições para participar do Fomenta Pernambuco 2011 - Regional Sertão são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.fomentape.com.br ou pelo 0800.570.0800 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h).