TECNOLOGIA

Itep inaugura Incubadora Tecnológica em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/11/2011 às 8:48

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) inaugura no dia 30 deste mês, as novas instalações da Incubadora Tecnológica do Agreste Central (Itac), com o objetivo de apoiar empreendimentos ligados à cadeia produtiva da região, para desenvolver e consolidar empresas inovadoras de Base Tecnológica.

A inauguração será às 19h na sede do Centro Tecnológico da Moda, localizado na Rua Dalto Santos, 319, bairro São Francisco, em Caruaru, paralelo a realização do Workshop de Empreendedorismo e Incubação de Empresas, para empresários e potenciais empreendedores.

Haverá palestras às 19h30 sobre o tema “Empreender sem Barreiras” e às 20h30 sobre Cases de Sucesso, com a participação de empreendedores da região.

No dia seguinte, acontecerá o minicurso de Elaboração de Projetos para os interessados em participar do Edital de seleção que será lançado no dia 1º de dezembro, que será ministrado pelo gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Itep (Incubatep), Geraldo Magela. A análise dos projetos levará em consideração a viabilidade técnica e econômica, grau de inovação tecnológica, perfil empreendedor, entre outros critérios.