EMPREENDIMENTOS

São Caetano ganhará indústria de motos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/11/2011 às 9:36

Empresários da Sazaki Motos participam de uma reunião nesta sexta-feira (4), a partir das 10h, com o prefeito de São Caetano Jadiel Braga e o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real para definição da área onde será instalada uma nova indústria no município. Durante o encontro o grupo irá conhecer as áreas disponíveis no município para a instalação da indústria.

Os diretores da empresa, Pedro Roberto e Rodrigo Roberto, após articulação da Fiepe, anunciaram, no mês passado, a decisão de levar para São Caetano, a primeira unidade da indústria em Pernambuco.

A empresa procura uma área de 5 hectares e investirá cerca de R$ 40 milhões, com previsão de iniciar a produção já em junho de 2012, seis meses após o início das obras do empreendimento, com a geração de até 400 empregos diretos. 

A Sazaki mantém uma montadora no município de Cazajeira, na Paraíba, e duas filiais – em São Paulo e em João Pessoal. Atualmente, monta, cerca de 9.600 motocicletas/ano. Com a unidade de Pernambuco prevê fabricar 70 mil unidades/ano.