ARTES

Festival de Teatro reúne espetáculos em Limoeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/11/2011 às 8:14
Leitura:

Até o próximo dia 13, a Companhia de Eventos Lionarte realiza o XII Festival de Teatro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. As apresentações acontecem no palco do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça (Antiga Rádio Difusora), no anfiteatro da Praça da Bandeira e no auditório da Escola Estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel, todos no centro da cidade.

Este ano, o evento conta com a participação de espetáculos das cidades de Arcoverde, Surubim, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão, além das produções locais. De acordo com os coordenadores do festival, estão também na grade de programação do evento, workshop de circo, oficinas de mamulengo, mostra de curta-metragem, exposições de artesanato e arqueológicas, debates e outras ações ligadas ao segmento cênico.

"O evento propõe o enriquecimento da nossa cultura, através da arte-educação e qualificação profissional, dando aos jovens condições de expressar os seus conhecimentos pela interdisciplinaridade dentro dos nossos educandários", destaca o secretário de Cultura de Limoeiro, Radaméis Moura.

O Festival divide-se em Mostra Competitiva de Teatro Adulto e para Infância e Juventude, Mostra Paralela de Teatro Adulto e para Infância e Juventude, Oficinas e Workshops e Mostra de Curtas. As apresentações acontecem em diversos horários, todas com acesso gratuito.


Mais Lidas