INAUGURAÇÃO

Mata Sul ganha escritório da Jucepe

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/11/2011 às 10:01
Leitura:

A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) inaugura na manhã desta terça-feira (8), seu escritório regional no município do Palmares. A unidade vai beneficiar 8.482 usuários de toda a Região de Desenvolvimento da Mata Sul, que poderão obter certidões, registrar ou alterar o cadastro de suas empresas sem necessitar realizar grandes deslocamentos.

"Estamos aproximando a Jucepe dos empreendedores do Interior a fim de cumprir as diretrizes do Governo do Estado que tem como meta apoiar cada vez mais quem gera emprego e contribui para o desenvolvimento do Estado", afirma o presidente da Junta, Roberto Arraes.

Para estruturação do escritório de Palmares, a Jucepe firmou convênio com a CDL e a prefeitura. Dessa forma, a prefeitura cedeu o prédio e quatro servidores que atuarão na unidade. Já a CDL disponibilizou os equipamentos necessários ao funcionamento. A unidade, que funcionará no prédio da Secretaria Municipal de Finanças localizado no centro da cidade, contará com equipamentos interligados à sede e terá autonomia para prestar serviços como emissão de certidões e análise e deferimento de processos. Apenas nos casos de empresas Sociedades Anônimas, cujos processos necessitam ser analisados pelo colegiado de vogais, necessitarão ser enviados para a sede.

Este ano, a Jucepe já inaugurou escritório em Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional) e vai abrir ainda unidades em Petrolândia (Sertão de Itaparica) e Carpina (Mata Norte). Dessa forma, a autarquia passará a contar com unidades em todas as regiões de desenvolvimento do Estado. Os demais escritórios estão localizados em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru. Os critérios para a escolha dos municípios foram a quantidade de empresas abertas no último ano e também a localização geográfica na região.


Mais Lidas