SERVIÇO

Petrolina será representada em encontro empresarial na Bélgica

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/11/2011 às 12:21

Até a próxima sexta-feira (11), o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães, representa o Vale do São Francisco em um seminário que acontece em Bruxelas, na Bélgica, e reúne empresários em torno do debate de investimentos em países com economias emergentes.

O vice-prefeito será um dos quatro palestrantes brasileiros. Ele deve aproveitar a viagem para lançar a Feira Nacional da Fruticultura Irrigada, que em 2012 será sediada em Petrolina. De acordo com informações da prefeitura deste município, no primeiro semestre de 2012, 180 empresários europeus devem aportar em Pernambuco para conhecer as potencialidades do Vale do São Francisco, do Araripe e de Suape.

“Este encontro reflete o grande crescimento que o Nordeste, sobretudo a região do Vale do São Francisco, tem atingido no setor econômico. A nossa gestão fez um esforço na aproximação com a China, que certamente trará resultados, e agora vamos apresentar todo o potencial que a região dispõe em um evento que os olhos da União Europeia se voltarão para a região do Vale e para Petrolina”, enfatiza Domingos Sávio.