agreste

Três pessoas são presas por pirataria em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/11/2011 às 12:53

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (8), na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, uma ação para fechar fábricas de DVD's e CD's piratas. Três laboratórios de mídias ilegais foram fechados. A ação aconteceu por meio da Unidade de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, antiga Pirataria.

Os policiais conseguiram apreender sete torres de gravação, cada uma com dez gravadoras, três impressoras e mais de 4 mil cópias falsas de filmes e shows. Os proprietários das residências onde funcionavam os laboratórios foram presos e encaminhados à Delegacia Seccional de Garanhuns. 

Dois homens e uma mulher, de nomes não divulgados pela polícia, foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direito autoral. Por ser um crime afiançável, o delegado Tiago Cardoso, responsável pelas investigações, vai arbitrar um valor da fiança para que os suspeitos possam responder em liberdade. Caso eles não tenham condições de efetuar o pagamento serão encaminhados a unidades prisionais.