EVENTO

Conferência discutirá direitos da criança e do adolescente em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/11/2011 às 12:40
Leitura:

Três eixos temáticos devem nortear a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece nesta sexta-feira (11), em Salgueiro, Sertão Central de Pernambuco.

A proposta é reunir representantes dos poderes públicos e sociedade civil organizada em torno do debate de políticas públicas que garantam os direitos desse público específico. Propostas que forem escolhidas nesta sexta devem ser encaminhadas para a Conferência Estadual, que acontece em março, no Recife. O encontro acontece no auditório do Plaza Hotel.

"O envolvimento e o compromisso de todos fortalecem a democracia participativa, tendo como resultado a efetivação das políticas públicas. A Conferência promove e qualifica a efetiva participação dos representantes da sociedade civil organizada, no processo de elaboração e controle destas políticas. O evento ainda avalia a situação da política municipal de atendimento à criança e ao adolescente", frisa a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Salgueiro, Fátima Monteiro.


Mais Lidas