EVENTO

Depois de Gravatá é a vez de Caruaru abrir Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/11/2011 às 9:48

Gravatá, no Agreste pernambucano, abriu nessa terça-feira (8), na sede da AABB do município, a sexta edição do Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco. O evento, que faz parte do projeto Fortalecimento do Turismo no Agreste de Pernambuco, promovido pelo Sebrae em Pernambuco, envolve a realização de consultorias, treinamentos e capacitações entre os estabelecimentos participantes.

O objetivo é melhorar o atendimento e incentivar o turismo gastronômico na região. Na ocasião, será realizado coquetel organizado pelos estabelecimentos participantes no qual serão apresentados os pratos preparados pelos chefs para o evento. Haverá ainda palestra sobre queijos e vinhos com o chef César Santos.

Nesta quarta (9) e quinta-feira (10), é a vez da cidade de Caruaru reunir os representantes de cada empreendimento envolvidos com o festival para apresentar os pratos preparados para esta edição e explicar o processo de criação de cada receita. No primeiro dia, haverá oficina com o chef Claudemir Barros. No segundo, com os chefs Tiago Rangel e Rivandro França. Na cidade, o evento acontece no Shopping Difusora.

Esta sexta edição do festival terá a participação de 45 empreendimentos que atuam na área gastronômica do Agreste pernambucano, a exemplo de bares, restaurantes e hotéis – sendo 33 do município de Gravatá e 12 de Caruaru.